Os Deuses Nórdicos – Odin

Na Mitologia Nórdica, os Deuses Vikings, ou Deuses Nórdicos, originalmentese dividem em dois grupos de deuses. Um grupo é denominado Aesires e o segundo grupo é denominado Vanires. Vanir eram considerados sábios e hábeis em artes mágicas. Eles eram geralmente adoradso em conexão com a prosperidade e a colheita da terra. Em contraste Aesir eram adorados em conexão com a guerra e a vitória.

Nos tempos antigos, Vanir e Aesir viviam em guerra.  Não é certo qual o resultado da guerra. Em Ynglingssaga, Snorri Sturluson afirma que eles decidiram sobre a paz quando ambos os lados ficaram aborrecidos com a luta. Mas de acordo com Voluspa,  parece que o Aesir tenha perdido a guerra, pelo menos em sua muralha da cidade é discriminado e Vanir varrem suas terras.

De qualquer forma eles fizeram as pazes com a condição de troca de prisioneiros. Não que eles trocaram prisioneiros que tinham cada um capturado, mas alguns dos Vanir foram enviados para o campo de Aesir e vice-versa. Aesir tem Njord (Niord) o enriquecido juntamente com seus filhos, Freyr e Freyja (Freyia). Vanir tem Haenir e com ele Mimir, que era o mais sábio de todos.

Odin

220px-Georg_von_Rosen_-_Oden_som_vandringsman,_1886_(Odin,_the_Wanderer)

O Deus Nórdico Odin é o principal Deus Viking. Ele também é chamado de Todo-Pai, pois ele é o pai de todos os deuses e, na verdade, possui cerca de 36 nomes diferentes. A principal razão para isso é a sua tendência para se disfarçar em suas viagens entre as pessoas comuns. Vestindo uma máscara, um chapéu longo e um casaco verde era o seu disfarce favorito.Ele é descrito como o rei dos Deuses, e os outros Deuses compõem sua corte para servi-lo, mesmo que eles sejam poderosos .Odin é o mais sábio dos Deuses Vikings e busca o seu conhecimento agora, até mesmo para o seus arqui inimigos, os gigantes. Um monte de seu conhecimento vem da gigante Mimir. De acordo com a história que ele foi lá para pegar uma bebida da fonte de Mimir, a fim de adquirir conhecimento supremo. Mimir não permitiu que ele o fizesse, então ele sacrificou um de seus olhos. A partir de então Odin foi com apenas um olho  o outro ainda está na parte inferior da fonte de Mimir. Ele puxa o capuz sobre o olho que falta e que é uma forma de reconhecer quando ele está viajando entre os seres humanos. Do gigantes Odin também tem o hidromel da poesia.Odin é antes de tudo um mago poderoso. Quando Mimir foi morto por Vanir, Odin tem sua cabeça e ele conjurou-o para que ele lhe dissesse  muitos segredos. Ele também usou a pedir a cabeça para o conselho em situações de emergência.

Wizardry foi muitas vezes realizado com runas e Odin tem seu grande conhecimento das runas através de uma experiência incomum. Ele ficou pendurado de uma árvore por nove noites sem comer ou beber e com uma lança em seu lado.Pelo sofrimento Desta forma, ele ganhou todo o conhecimento das runas misteriosas. Na verdade, o significado original da palavra runa é um mistério e muito poucas pessoas compreenderam.Desde o momento em que ele pendurou na árvore, ele nunca come o que é outra maneira de reconhecê-lo no seu disfarce. O misterioso viajante que não come enquanto outros comem, pode ser o Deus Nórdico Odin disfarçado!

Odin também usou sua magia para seduzir as mulheres. Por exemplo, ele seduziu uma mulher chamada Gunnlada para obter o hidromel da poesia. Odin tinha a dar à luz a dois meninos Vali e Vidir que viriam a se tornar os vingadores dos deuses. Vidar é vingar Odin e Vali é vingar Baldur.Odin tem dois corvos, Huginn e Muninn, que se sentam sobre seus ombros. Ele envia a cada dia para todos os cantos do mundo para buscar notícias e sussurrar em seu ouvido tudo o que vêem e ouvem. Se Odin quer ver as coisas por si mesmo muitas vezes ele faz isso sentado em seu trono, Hlidarskialf. De lá, ele pode ver cada mundo.A Casa de Odin é chamada Valhalla (Hall da batalha mortos). É um lugar magnífico e muitos vivem lá com ele, porque todo mundo que foi morto em uma batalha desde o início dos tempos tem que ir lá. Estes são os favoritos de Odin.

Valhalla é um lugar grande, com 640 portas e 960 armageddonos  guerreiros mortos em batalha tem que passar por cada porta para lutar contra os gigantes.Odin freqüentemente interferiu nos assuntos dos seres humanos, a fim de incitar a violência e a guerra. Ao fazer isso, ele aumentou o número de guerreiros em Valhalla que iria lutar com ele na batalha final. Seu destino será eventualmente a morte ele é comido pelo lobo Fenri na batalha final contra os gigantes.

5127

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s