Quem é Aslaug

Aslaug, também conhecida por  Aslog, Kraka, Kraba ou Randalin, era uma rainha na mitologia nórdica, que aparece na Edda de Snorri, a saga Völsunga e na saga de Ragnar Lodbrok como sua esposa.

Kung_Heimer_och_Aslög

 o Rei Heimer e Aslaug

Aslaug e sua Lenda

De acordo com a Saga de Ragnar Lodbrok do século XIII, Aslaug era filha de Sigurd e Brynhildr guerreira, mas foi criada por de Brynhild fosterfather Heimer. Com a morte de Sigurd e Brynhild, Heimer estava preocupado com a segurança de Aslaug, então ele fez uma harpa grande o suficiente para esconder a menina. Em seguida, ele viajou como um pobre tocador de harpa para poder  levar a harpa contendo a menina.
Eles chegaram a Spangereid em Lindesnes na Noruega, onde permaneceram durante a noite na casa dos camponeses Åke e Grima. Åke acreditava que ele viu que a harpa continha itens valiosos, e disse a sua esposa Grima. Grima, em seguida, convenceu-o a assassinar Heimer como ele estava dormindo. No entanto, quando eles quebraram a harpa aberto, eles descobriram uma menina, que se levantou como a sua própria, chamando-a Kraka (“Corvo”). Para esconder sua beleza – o sinal aceito de suas origens nobres – que esfregou-a em alcatrão e vestiu-a em um longo capô No entanto, uma vez que ela foi tomar banho, ela foi descoberta por alguns dos homens de Ragnar Lodbrok, o rei Viking lendário. Confuso com a beleza de Kraka, eles permitiram que o pão que eles estavam assando para ser queimado, e quando Ragnar perguntou sobre este acidente, que lhe contou sobre a garota.

Ragnar então enviado para ela, mas, a fim de testar sua inteligência, ele ordenou-lhe nem chegar vestida, nem sem roupa, nem com fome, nem satisfeita  e nem sozinha  nem acompanhada. Kraka chegou vestida  com uma rede, mordendo uma cebola e apenas com o cão como companheiro. Impressionado com sua ingenuidade, e encontrar-lhe um companheiro sábio, Ragnar propôs casamento a ela, o que ela recusou, até que ele tinha cumprido sua missão na Noruega.  Ela deu a ele quatro filhos, Ivar o Boneless, Björn Ironside, Hvitserk e Ragnvald.
Quando Ragnar visitou vice-rei Östen Beli da Suécia, Östen persuadiu-o a rejeitar Kraka e se casar com a princesa Ingeborg sueco. Em seu retorno para casa, três pássaros já havia informado Kraka de planos de Ragnar, e assim ela o repreendeu e disse-lhe de suas verdadeiras origens nobres. A fim de provar que ela era filha de Sigurd, que havia matado Fafnir, ela disse que ela daria à luz uma criança cujo olho iria suportar a imagem de uma serpente. Isso aconteceu e ela deu à luz o filho Sigurd Snake-in-the-Eye. Quando Östen soube da mudança da mente de Ragnar, ele se rebelou contra ele, mas foi morto pelos filhos de Ragnar a mando de Kraka.
Quando Ragnar estava prestes a realizar sua expedição fadado a Inglaterra, sua falha foi devido a sua não ignorando as advertências de Kråka sobre o mau estado de conservação da frota. Quando Ragnar havia sido jogado na cova da serpente pelo rei Ella, ele foi protegido por uma camisa encantado que Kraka tinha feito. Foi só quando esta camisa tinha sido removida que as cobras poderam morder Ragnar e matá-lo.

Kraka_by_Winge

Deixe um comentário