Flóki Vilgerðarson

259886271_e5c390fed9

Flóki Vilgerðarson (n. 9 século) foi o primeiro a navegar deliberadamente para Islândia. Sua história está documentada no manuscrito Landnámabók. Ele ouviu a boa notícia de uma nova terra a oeste, então conhecido como Garðarshólmi.Ele queria resolver nesta nova terra e por isso ele levou sua família e pecuária com ele. Do oeste da Noruega, ele partiu para as Ilhas Shetland, onde se diz sua filha se afogou.

 

Ele continuou a sua viagem e desembarcaram nas Ilhas Faroé, onde mais uma de suas filhas se casou. Lá, ele levou três corvos para ajudá-lo a encontrar o seu caminho para a Islândia, e assim, ele foi apelidado de Raven-Floki (Norse e Islândia; Hrafna-Flóki) e ele é comumente lembrado por esse nome.

350px-Norsemen_Landing_in_Iceland

Algumas das pessoas que  acompanharam floki em sua jornada foram um fazendeiro chamado Thorolf (Þórólfr) e dois homens chamados Herjolf e Faxe (Herjólfr e Faxi). Depois de navegar por um tempo das Ilhas Faroé, Floki definir um dos corvos livres. O primeiro corvo voou de volta para as Ilhas Faroé, mais tarde, o segundo voou no ar e voltar a bordo, mas o terceiro voou noroeste e não retornou. Floki agora sabia que eles estavam perto de terra, e assim eles seguiram o terceiro corvo.Depois de navegar Reykjanes últimos oeste avistaram uma grande baía. O homem chamado Faxe comentou: “Esta parece ser uma grande terra que descobrimos aqui.” Desde então, a baía tem sido chamado Faxaflói (iluminada baía de Faxi.) Em seu nome.

Floki montaram um acampamento de inverno em Vatnsfjörður em Barðaströnd. O verão foi muito bom, então Floki estava mal preparado para o frio do inverno que se seguiu. Esperando a primavera, Floki subimos a montanha mais alta acima de seu acampamento, agora acredita-se ser Nónfell. De lá, ele viu um grande fiorde; Ísafjörður, em seguida, cheio de gelo de vento. Assim, ele chamou toda a terra Island (-Islândia).Quando Floki e os outros homens voltaram para a Noruega, eles foram questionados sobre a terra recém-descoberta. Floki acreditava ser inútil. Herjolf acreditavam que a terra teve boas e más qualidades. Thorolf alegou que a manteiga foi manchada em todo palha sobre a terra que tinham encontrado. Thorolf foi então apelidado Thorolf Butter (islandês; Þórólfur smjör). Apesar de falar mal da terra que mais tarde voltou e acertou a viver lá até sua morte. Sua esposa foi nomeada GRO e seus filhos Oddleifur e Þjóðgerður

Hrafnafloki2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s